Wednesday, September 16, 2009

TV GUIDE – Drama, tensão e muito trabalho na segunda temporada de The Mentalist

A última edição da TV Guide traz Robin Tunney e Simon Baker na capa e muitas revelações no conteúdo da revista. O elenco mais sexy da TV americana, segundo pesquisa da AOL, terá muito trabalho para superar a arrebatadora primeira temporada, e trabalho é com essa turma mesmo.

Bruno Heller anuncia: “Todos tem algo não revelado sobre seus passados. De alguma forma, todos tem alguma ferida”. A de Patrick Jane nós já conhecemos muito bem, e dos outros personagens? A “afortunada” da vez parece ser a chefe do ex-falso-vidente, Teresa Lisbon. Em
Red Tide, terceiro episódio da primeira temporada, descobrimos que Lisbon teve a mãe morta num acidente de carro quando ela ainda era criança e o pai se tornou um alcoólatra que se matou e quase “deu cabo” dos filhos também. E mais uma vez no terceiro episódio a morena de olhos verdes terá sérios problemas com suas lembranças. Robin Tunney já deixa a dica: “Vocês vão ver como ela é sofrida”. Em Red Badge, Lisbon será acusada pelo assassinato de um pedófilo, e seu psicanalista (interpretado por Christian Clemenson) tentará, de maneiras questionáveis, trazer à tona o passado perturbador da agente.

O personagem mais enigmático, o asiático Kimball Cho, também terá seus dramas revelados. Cho, que adora um livro, teria feito parte de uma gangue quando jovem. Tim Kang deixou escapar que no decorrer da temporada nós saberemos por que raios Cho é tão fechado. Já em relação a Patrick Jane o drama só aumenta. Com o final trágico da última investigação sobre Red John, que teve a principal testemunha assassinada, Virgil Minelli (Gregory Itzin) tirará o caso de Lisbon e Jane e entregará a Sam Bosco (Terry Kinney), que declaradamente não vai com a cara do charmoso consultor da CBI. “Ele não vai deixar o caso Red John escapar das mãos dele assim. Ele não pode. É o que move a vida dele”, declara Simon. Além de ter o caso do serial killer que assassinou sua mulher e filha tomado de suas mãos, Jane terá outro motivo para não gostar de Sam Bosco: o envolvimento antigo e misterioso do novo chefe com Lisbon. “Não dá pra saber se o segredo deles é de cunho sexual ou algo que aconteceu profissionalmente. Mas uma coisa eu digo: tem algo a ver com poder”, segundo Robin. Na “Season Premier”, Redemption, que irá ao ar na próxima quinta, 24, uma frase reflete como será a convivência entre Jane e Bosco: “Você não é um detetive, você é um palhaço!”, diz Bosco.


A sempre bem humorada atriz de 37 anos e o galã australiano não estão muito dispostos a aceitar um possível romance entre seus personagens. Pelos menos é o que eles dizem. O motivo? Um relacionamento fraternal entre os dois. Mas calma, não entre Jane e Lisbon, mas especificamente entre Robin e Simon. Os dois admitem a constante tensão sexual entre os dois personagens, que passam a maior parte do tempo discutindo e flertando, mas Robin não quer saber de “ficar pelada” na frente do bonitão tão cedo. “Olha, o Simon é um gato e se tivermos que gravar algo assim será ‘Eu to pelada, você também. A gente supera’, mas não agora! Eu o conheço tão bem que é como se ele fosse meu irmão. Isso seria muito humilhante e embaraçoso! Muitos fãs querem– pelo menos eu acho– e isso é muito engraçado. Mas eu torço pra que não aconteça”. Então nada de “Jisbon” ou “Jello” por enquanto, ou seria um despiste? Para a “infelicidade” dos dois, Bruno Heller declarou há três meses que “eventualmente eles terão um romance. Mas acontecerá de forma lenta e gradativa”. Red John adorará saber disso, não é?


Bom, por enquanto o romance da série ficará por conta de Van Pelt (Amanda Righetti) e Rigsby (Owain Yeoman). Finalmente os agentes irão dar um passo adiante. Problemas à vista? Muitos. O relacionamento dos dois poderá acarretar em problemas no trabalho. “Um romance, se for descoberto, pode trazer muitos problemas no ambiente de trabalho, por tanto terá muita tensão nesse sentido”, declara Yeoman. O britânico também brincou sobre o sucesso da série: “Aqui está o motivo da série ser um sucesso: ótimos roteiros, grandes atores e belos cabelos. A verdade é que é tudo graças ao cabelo do Simon”.


Outras curiosidades sobre os dois atores principais da série. Primeiro o “mentalista” Patrick Jane e suas belas madeixas douradas– o segredo do sucesso da série segundo Yeoman. Simon Baker é perfeccionista. Para ele o sucesso é decorrente do trabalho duro e dos pequenos detalhes, então ele quer tudo feito da melhor maneira possível. Ao assistir uma cena a pouco gravada, que para os diretores estava muito boa, Simon ficou um tanto consternado. O ator até sugeriu algumas mudanças nas falas e no enquadramento. Já a atriz de 1,63m teve outro motivo para sentir "frio na barriga". Com o final da primeira temporada Robin foi convidada para um almoço com Heller e o produtor executivo Chris Long. “A primeira coisa que me veio à cabeça foi: ‘To demitida!’”, brincou Tunney. “No começo eu não tava muito certa sobre esse papel, porque eu sempre tive uma tendência a fazer garotas drogadas e bêbadas, nunca uma chefe! Mas depois que eu me “acalmei” eles passaram quase três horas se martirizando por possíveis falhas e defeitos na primeira temporada e queriam aprender com os erros.”

Faltam poucos dias para a estréia da segunda temporada, então comecem a fazer suas apostas: Jane encontrará Red John? Rigsby e Van Pelt terão um affair? (Essa foi fácil) Qual o segredo entre Lisbon e Bosco? O que de tão atormentador tem no passado da chefe da Unidade de Crimes Hediondos? Como Patrick Jane irá controlar sua obsessão por vingança? Como ele reagirá sendo posto para fora das investigações de Red John? Cho finalmente dará um sorriso? Dia 24 de setembro essas perguntas começam a ser respondidas e tomara que muitas outras surjam!


Veja fotos e leia a matéria completa
aqui.

Créditos:
TV Guide e Patrick&Teresa.

No comments:

Post a Comment

Translate