Sunday, May 23, 2010

Final de temporada divide opiniões de fãs

O Red Blog rodou pelos fóruns e sites do mundo e finalmente chegamos a uma constatação: o brasileiro foi quem melhor aceitou o episódio. Parte da audiência gringa não aprovou a adição de Kristina Frye ou a maneira como ela foi adicionada e achou que o nível da tão comentada season finale ficou abaixo do esperado. Enquanto principalmente o americano se prende mais aos personagens e na trama que os cerca, o brasuca se interessa mesmo é pelo mistério em torno de Red John, o que causou grande euforia com o último episódio por aqui. Unanimidade mesmo só teve a atuação de Simon Baker, muito elogiada por todos e com méritos.

Pra quem dúvida quanto à “decepção” da audiência, o termômetro é o Spoiler TV. Red Sky In The Morning foi o episódio pior avaliado da segunda temporada pelos frequentadores do maior site de spoiler do mundo. Em comparação com a última season finale, Red John’s Footsteps, mais uma “derrota”. O último episódio da primeira temporada teve 70% em nota máxima e apenas 3% com a mínima. Já o desta temporada ficou com 50% na nota máxima e 8% na mínima. Ganha um doce quem acertar os líderes de avaliação da “Season Two”. Apenas dois episódios em toda a história da série passaram dos 90% na nota máxima e os dois foram exibidos nesta temporada. São eles: o líder, His Red Right Hand, seguido por Red Badge; ambos escritos por Ashley Gable.

Tamanha disparidade entre a avaliação da primeira metade da temporada com a segunda não é novidade. Parte da audiência ainda não tem boa relação com a personagem de Aunjanue Ellis, a chefe do CBI, Madeline Hightower, e não gostou de ficar na mão por respostas ou pelo menos uma menção quanto a Sam Bosco. Além disso, o clima, não apenas romântico, entre os personagens esfriou. O fim previsível de relacionamento entre Van Pelt e Rigsby e o balde de água fria jogado na relação de Jane e Lisbon, não agradou muito. Para finalizar, com Ellis e Leslie Hope adicionadas à parte final da temporada, apenas Simon Baker manteve seu tempo de tela intacto. Os outros foram perdendo gradualmente tempo e “importância” na trama de Heller.

No geral, pode-se concluir o seguinte: a primeira temporada foi mais consistente e agradável enquanto a segunda teve os melhores episódios. Resta saber o que virá na próxima, já confirmada para mesmo dia e horário pela CBS. Então, programe-se:

- Os primeiros spoilers devem começar a aparecer já no início de junho;
- O elenco volta às gravações em meados/final de julho;
- The Mentalist retorna com episódios inéditos em setembro;
- O DVD da segunda temporada deve chegar às lojas em outubro.

E a sua avaliação, qual foi?

3 comments:

  1. Kadê os spoiler!!!!! neste mesmo site voces disseram que os primeiros spoilers devem começar a aparecer já no início de junho!!!!!!!!! kdddddd????? e o elenco volta às gravações em meados/final de julho!!!!!!!!!
    Não aguento ficar só na espera gente… esperar para setembro???? vamos atualizar o site!! Patrick Jane eu te amo ;D

    ReplyDelete
  2. O Red Blog está em contínua atualização, mas infelizmente nenhum spoiler foi anunciado ainda. Assim que sair qualquer novidade, postaremos aqui, com certeza!

    ReplyDelete
  3. com certeza.. não gosto da Kristina, adorava a participação de Bosco e não gosto da Hightower, mas a atuação de Simon tá perfeita e a claramente qualidade dos episódios na segunda temporada melhorou! e quanto ao Red John.. adorei como acabou o ultimo episódio!

    muito bom o blog!

    ReplyDelete

Translate